Em uma visita a Escola Municipal Frederico Assmann,as professoras e coordenadoras de projetos do curso de Pedagogia da UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL ,ROSA MARIA SCHNEIDER E SUSANA TEREZINHA MAS,mostraram interesse em conhecer o GESTAR II.Como eu trabalho nesta escola com a sétima e oitava série ,expliquei as mesmas o projeto ,a proposta pedagógica do Gestar.As professoras reconheceram a importância do projeto para a renovação do ensino da Matemática e Lingua Portuguesa dentro do referido programa .Fizeram uma visita a SMEC para conhecer o material do GESTAR e reconheceram a importância do mesmo,bem como as atividades propostas, na realização das oficinas coletivas ,troca experiências , na socializaçao das tarefas propostas nos TPs.Nós formadores de Lingua Portuguesa(Rosane Lacerda) e Matemática(Teresinha Arlete Moraes) fomos convidadas a dar uma palestra sobre o Programa Gestão da Aprendizagem Escolar no dia 02 de julho de 2009.
A palestra começou com a apresentação da mensagem SABER E SABOR,logo após coloquei aos alunos e professores dos cursos de Pedagogia ,Matemática e Lingua Portuguesa as propostas do programa bem como, coloquei exemplos de como trabalhar a matemática de uma forma real e envolvendo temáticas diferentes doque estavamos acostumados a trabalhar .Mostramos a importância da construção do conhecimento em ação e a resolução de uma situação-problema criando com o proprio aluno a ação do saber.
A professora Rosane também explicou algumas atividades que poderiam ser realizadas com os alunos que despertariam maior interesse pelo conhecer a Lingua Portuguesa dentro do contexto.
Os professores e alunos fizeram muitas perguntas sobre o programa,mostraram grande curiosidade e interesse sobre o referido,no final apresentamos a mensagem O MENESTREL,recebemos aplausos e muitos agradecimentos e ainda um presente oferecido pelos alunos e prefessores da UNISC.
Confiamos no GESTAR II e estamos conquistando muitos colegas para esta mudança na educação,começamos com nossos colegas do municipio que estavam um tanto resistentes no início mas que hoje já estão reconhecendo o quão grande será o nosso trabalho para a mudança do aluno critico e criativo que queremos ,e que com ele aprendemos tanto em sala de aula.A importância de um trabalho interdiciplinar na escola de nossos dias e do futuro,tudo isto está ajudando para um resultado positivo e de reconhecimento até mesmo pelos profesores e alunos de nossa Universidade local.
Nossas atividades estão criando um amplo desenvolvimento e de grande reconhecimento de todos dentro da educação.
sábado, 4 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário